Conciclo participa, em Curitiba, do evento Circuito Urbano 2019 29/10/2019 - 10:36

O Conselho Estadual de Ciclomobilidade (CONCICLO), representado pelo presidente, Mauro Celso Monteiro, participou, na última sexta-feira (25), no auditório Ulisses de Campos da Universidade Federal do Paraná (UFPR), em Curitiba, do Circuito Urbano 2019.

“Queremos buscar soluções e medidas tecnológicas que facilitem a vida dos cidadãos paranaenses. Compartilhar experiências e trocar ideias sobre a importância da sustentabilidade, no dia a dia, com outros participantes, geram questões que podemos colocar em prática em nossas áreas”, comenta Monteiro.

O presidente do ConCiclo esteve presente na mesa de debates “Painel de Políticas Públicas”, junto com o vice prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel; o vereador de Curitiba, Pier Petruzziello; e o assessor da superintendência geral da ciência, tecnologia e ensino superior, Marcos Pelegrina. Como mediador, o agente de inovação da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Alexandre Moraes.

“É bom frisar a importância do uso da ciclomobilidade como um transporte sustentável. Estamos incentivando o uso da bicicleta como um meio de transporte, e por isso, precisamos buscar parcerias para desenvolver o respeito e atenção pelos ciclistas no trânsito”, finaliza.

O evento foi organizado pela UFPR em parceria com o Programa das Nações Unidos para os Assentamentos Humanos (ONU-Habitat). Essa agenda faz parte ativamente dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) Agenda 2030 da ONU.